top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Ativamente chega a Vargem Grande do Sul e Boa Esperança

A expansão veio aí! Já neste primeiro semestre de 2023, o Ativamente dá início a duas operações de Laboratórios Experimentais, em parceria com as Prefeituras de Vargem Grande do Sul (SP) e Boa Esperança (MG). É o Ativamente cumprindo sua missão de levar a Aprendizagem Criativa para todos os cantos!


Capacitação de professores de Vargem Grande do Sul foi conduzida pela pedagoga Roberta Taffarello.


Em Vargem Grande do Sul o projeto estará presente em duas escolas, alcançando 340 alunos, do ensino infantil ao 5º ano. Em Boa Esperança o Ativamente também chega a duas escolas e serão 740 alunos, do 1º ao 9º ano, impactados pelo método de aprendizagem criativa.


Na cidade paulista, 17 professores já passaram por capacitação. Conduzido pela pedagoga Roberta Taffarello, o encontro contou com atividades práticas para desvendar os conceitos do Pensamento Computacional e da Aprendizagem Criativa. Nos próximos dias será a vez dos educadores de Boa Esperança participarem de um treinamento.


Segundo Gustavo Bonafé, diretor de experiência educacional e expansão do Ativamente, as atividades trabalhadas com os alunos das duas cidades serão as mesmas aplicadas em Poços, mas, assim como na cidade pioneira, cada professor terá autonomia para fazer adaptações e sugestões de outros desafios que possam somar ao processo de aprendizado dos alunos.


Encontro teve diversas atividades práticas.


Bonafé também falou da importância dessa expansão e da expectativa com o aumento do número estudantes impactados. “O Ativamente foi criado para ser do mundo, um ecossistema de Aprendizagem Criativa parceiro das professoras e professores onde quer que estejam. Com a experiência em Poços e todos os aprendizados que tivemos e estamos tendo, nos sentimos preparados para levar nosso trabalho a outras localidades. Inclusive, por onde passamos, a receptividade é imensa e várias conversas, com diferentes municípios, já foram iniciadas. Esperamos que até o final de 2023 nós possamos aumentar consideravelmente o número de estudantes atendidos, dando forma a uma rede ampla que atua para fortalecer a educação em nosso país”, destacou.


As aulas começam no dia 27 de fevereiro em Vargem Grande do Sul e no dia 06 de março em Boa Esperança.


Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto que leva a Aprendizagem Criativa do Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas e agora para Vargem Grande do Sul e Boa Esperança. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!





bottom of page