top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Laboratório de Desenvolvimento Pedagógico, espaço para aprender e compartilhar

Aprender nunca é demais. Nesse sentido, surge o Laboratório de Desenvolvimento Pedagógico, onde os monitores do Ativamente podem estudar, aprender, criar e compartilhar.


Com o laboratório em funcionamento, os monitores poderão aproveitar os horários em que não estarão em monitoria nas escolas, de acordo com a carga horária diária de cada um, para aperfeiçoar o que praticam em sala de aula, desenvolver pesquisas, ler artigos e livros relacionados à educação, criar e aprimorar trabalhos para prática em sala de aula e ter momentos de reflexão e compartilhamento de vivências.


Laboratório de Desenvolvimento Pedagógico começou a funcionar nestes dias de capacitação.


De certa forma, o laboratório já começou a funcionar neste período de capacitação. Durante os encontros, um tempo é reservado justamente para que eles mergulhem nos estudos teóricos relacionados à aprendizagem criativa.


“Estamos criando o laboratório agora e a ideia é que ele se torne algo fixo e físico também, com um espaço onde os monitores possam aproveitar algumas horas disponíveis para pesquisa, criação e aperfeiçoamento de projetos, leitura de livros e artigos que façam sentido dentro da prática nas escolas. Percebemos que isso é extremamente importante, nós sempre estudamos em casa, mas temos muitas demandas, muitos livros e artigos para ler e documentários para assistir. Foi pensando em atender a essas e outras demandas é que surgiu a ideia do laboratório. Ainda não temos o espaço físico, então aproveitamos esses dias de capacitação para termos também esses momentos,” explicou Laureane Kamile Rossi, coordenadora de experiência educacional do Ativamente.



Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto Poços Educação para o Futuro, que leva a Aprendizagem Criativa do método Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!


Comments


bottom of page