top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Novidade que anima e desperta o interesse dos alunos

Em Boa Esperança (MG) o Ativamente já está em pleno funcionamento! As escolas parceiras já estão trabalhando com as apostilas da 1º etapa e as atividades propostas têm deixado os alunos bem animados.


Ativamente chegou este ano a Boa Esperança.


As professoras Elaine Gischewski Costa e Regina Aparecida Teodoro Monteiro, ambas educadoras de turmas de 4º ano da Escola Municipal Deputado José Aldo dos Santos, compartilharam suas impressões com o início do projeto na escola.


Segundo as educadoras, os alunos estão muito animados com chegada do Ativamente. “O projeto aguça a curiosidade das crianças e elas ficam animadas com a possibilidade de aprenderem algo diferente a cada aula. São atividades bem diversificadas, onde se trabalha a organização, concentração, trabalho em grupo. Acho que poderia, a cada semana, trabalhar o tema que está sendo estudado em sala de aula, acredito que se adaptarmos o Ativamente com o nosso currículo será de extremo aproveitamento nas atividades escolares”, disse Elaine.


A educadora Regina observou que as atividades propostas trazem novas oportunidades de aprendizado para os alunos, sempre de forma lúdica, interdisciplinar e construtiva. Ela acredita que as possibilidades de pesquisa e de aprender com as ferramentas de forma descontraída, acessando, criando, escolhendo e movimentando os personagens e mudando os cenários através do Scratch, tornam tudo mais interessante.


Alunos estão curiosos e animados com as atividades.


“Minha turma está super interessada e cada aula é um desafio a mais. Acredito que será cada dia melhor, um aprendendo com o outro e todos caminhando juntos com os monitores, professores e coordenadores das atividades. Desejo que a cada aula eles consigam se sentir seguros e que juntos, trabalhando de forma interdisciplinar, eles tenham cada vez mais prazer em aprender. São técnicas e ferramentas essenciais para o panorama atual que veio para ser vivenciado, aprendido e aprimorado cada dia mais”, comentou a professora Regina.




Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto que leva a Aprendizagem Criativa do Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas e agora para Vargem Grande do Sul e Boa Esperança. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!



Comments


bottom of page