top of page
  • Foto do escritorBruna Ribeiro

Nós precisávamos de parceiros como o Ativamente para criar coisas novas na escola, diz professora

Nesta quinta (30), Cláudia Dias, professora do 4°ano B da Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira, nos contou como se sente ao ver seus alunos criando animações no computador. Ela disse que se sente bastante feliz ao ver a satisfação no rosto de cada criança. Claudia acredita que o Ativamente foi um ganho para a vida dos alunos.

Alunas da Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira na aula de Aprendizagem Criativa do Ativamente


A partir de uma visão pedagógica e da sua experiência em sala de aula, Cláudia destacou os benefícios que o Ativamente trouxe para o desenvolvimento das crianças. “Os alunos com dificuldade de comportamento estão mais concentrados, e os alunos que ainda não liam, já estão lendo e associando palavras. Além disso, todos estão aprendendo, de forma expressiva, espacialidade e lateralidade”, afirmou a professora.


Cláudia também falou sobre os desafios que se apresentam no dia a dia na educação e o que ela acha que pode ser diferente. “Os desafios são muitos, principalmente depois da pandemia. As crianças, tanto na parte afetiva quanto pedagógica, voltaram com muitas dificuldades”, relatou Cláudia. Para suprir essa lacuna na aprendizagem e socialização dos seus alunos, ela buscou criar atividades significativas para as suas aulas. Porém, muitas vezes a professora se deparou com a falta de recursos para isso. “Tínhamos somente quadro, giz, carteiras, caderno e lápis. Nós precisávamos mesmo de parceiros como o Ativamente para nos ajudar a criar coisas novas na escola. Ele está nos auxiliando muito”, finalizou Cláudia.


Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto Poços Educação para o Futuro, que leva a Aprendizagem Criativa do método Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!



bottom of page