top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Projeto promove autoconhecimento e estimula novas práticas

O projeto de Autobiografia dos alunos dos oitavos anos da Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira ficou pronto! A entrega dos trabalhos aconteceu durante a Mostra Cultural, promovida pela escola no dia 15 de junho e contou com a presença dos pais e responsáveis.


Alunos apresentaram suas autobiografias durante Mostra Cultural da escola.


O Ativamente também foi parceiro nesta atividade, auxiliando nas pesquisas com a monitoria e no uso de ferramentas digitais. Os trabalhos foram desenvolvidos durante as aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Viviani Miglioranzi. A entrega foi resultado de meses trabalhando o autoconhecimento, a língua portuguesa com a escrita, pesquisa e análise e também a criatividade dos alunos. “Ao escrever, os estudantes estão praticando habilidades importantes como a articulação de ideias, a construção de argumentos e o desenvolvimento de um estilo de escrita próprio. Essas habilidades são valiosas em muitas áreas da vida, desde a educação até a carreira profissional”, explicou a professora.


Os estudantes tiveram a liberdade de contar suas histórias sob a própria ótica, mas também tiveram a importante participação da família. Desse modo, temas como nascimento, convivências, medos, conflitos, sonhos, alegrias amizades e o que esperam do futuro foram relatados nas autobiografias.


“O resultado do nosso projeto de autobiografia culminou em uma noite de autógrafos e foi um sucesso, houve a participação massiva dos pais e os estudantes se sentiram especiais e empoderados. Como professora criadora do projeto, fiquei, é claro, muito orgulhosa do meu trabalho. A parceira com o Ativamente contribuiu para inovar e enriquecer os trabalhos”, destacou a educadora.



O Incrível Livro de Práticas Inspiradoras


Esta prática criada pela equipe pedagógica da Escola Municipal Professor Antônio Sérgio Teixeira é mais um estudo de caso do Incrível Livro de Práticas Inspiradoras. Onde compartilhamos práticas inspiradoras de educador para educador. :)


Acompanhe, inspire-se e compartilhe suas práticas também! A educação é um organismo vivo e coletivo, por isso acreditamos em um trabalho em que todos somos criadores e transformadores. E você está convidado para participar desta experiência criativa. Que tal?!

Comments


bottom of page