top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Talento, vontade e persistência

“O que eu gosto mais [no Ativamente] é que eu posso aprender e guardar para o futuro, para quando eu for adolescente, adulto”. A fala é de Ayron Felipe Bernardes, aluno do 4º Ano B, da Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira. Ele, assim, como tantos outros estudantes que participam das aulas do Ativamente, aproveita cada segundo do projeto, dá para dizer que ele realmente ama estar ali.


Ayron fala o que mais gosta no projeto Ativamente.


Levar a aprendizagem criativa às escolas através do método Ativamente é nosso objetivo principal desde que o projeto Educação para o Futuro foi lançado em Poços. Poder contribuir, sempre coexistindo com a educação tradicional, para a formação de pessoas ativas, livres, com pensamento crítico e, claro, muito criativas, é o que nos move. Mas, quando percebemos que durante as atividades propostas, os alunos se empenham, se animam e querem ir além, ah, isso não tem preço!


E este é o caso do Ayron. Um estudante que se destaca não só porque ‘leva jeito’, mas porque se dedica a realizar e finalizar aquilo que lhe é proposto. Ele nos contou o que mais gosta e o que já aprendeu com o Ativamente. “O Ativamente Poços Educação [Para o Futuro] são (sic) pessoas que ajudam a criança a programar, a fazer jogos e apresentações interativas. Eu e meus amigos aprendemos muito, eu aprendi a jogar jogos, a fazer apresentações interativas, estou aprendendo a fazer histórias tecnológicas, apresentações interativas sobre os animais, fazer o personagem andar e muito mais”, disse.


A monitora Letícia Rabelo, que trabalha com a turma do Ayron, nos falou sobre o desempenho dele durante as aulas. “O Ayron se destacou porque é muito engajado. Na turma dele todos amam o projeto, mas ele tem uma desenvoltura que chama a atenção. Quando converso com a turma sobre as possibilidades que o Scratch nos dá, eles ficam admirados e o Ayron vai até o fim do que ele busca fazer. Não se intimida com a dificuldade, ele tem paixão pela programação, o resultado acaba sendo só um detalhe quando vejo como ele se interessa no caminho que percorre até o fim de cada projeto.”



Dedicado e animado, o aluno já aprendeu muito com o projeto.


Pequenos Grandes Talentos


Este é um entre tantos Pequenos Grandes Talentos que vamos descobrindo durante a jornada Ativamente. Alunos animados, engajados, criativos, apaixonados por tecnologias e cheios de vontade de aprender! Aqui vamos mostrar quem são e onde estão esses estudantes, o que eles mais gostam no método e o que esperam do futuro. Acompanhe conosco essas histórias! 😊




Bình luận


bottom of page