top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Um ano de aprendizados, novas possibilidades vêm por aí

Ano letivo finalizado, vamos finalizamos também o primeiro ano do Projeto Educação para o Futuro- método Ativamente - nas escolas da rede municipal de ensino de Poços de Caldas. Um ano cheio de desafios, aprendizado, descobertas e trabalho em equipe.


Alunos mergulharam no universo da aprendizagem criativa.


Um tempo onde buscamos cumprir nosso objetivo maior, o de levar aprendizagem criativa e contribuir para a formação de pessoas livres, ativas, com pensamento crítico, colaborativas e muito criativas, sempre coexistindo e trabalhando junto à educação tradicional, de mãos dadas com os educadores da rede.


Nosso diretor de experiência educacional, Gustavo Bonafé, comentou sobre o encerramento do primeiro ano do projeto e como ele deve seguir em 2023. Veja só a fala dele:


“Eu acredito que a gente encerra o ano de 2022 apresentando uma crescente do projeto Ativamente. Essa crescente nos traz boas perspectivas e possibilidades para o ano de 2023, e ela só foi possível graças à parceria com a Secretaria Municipal de Educação, à nossa equipe de monitores que tem buscado sempre se desenvolver e entregar o melhor nas escolas e principalmente ao contato e à troca direta que temos com educadores e educadoras da rede. Eles têm nos passado uma série de percepções, pontos de melhoria, pontos que devem ser mantidos e fortalecidos ao longo do projeto, sugestões que só fazem o nosso trabalho crescer, se desenvolver e se encaixar cada vez mais nas diferentes realidades das unidades escolares. Como eu sempre afirmei desde o início, o Ativamente é para ser um parceiro do professor e da professora e eu acredito que a gente está no caminho certo para potencializar esse proposito daqui para frente”.


Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto Poços Educação para o Futuro, que leva a Aprendizagem Criativa do método Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!


Comments


bottom of page