top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Universo da eletrônica, sempre despertando o interesse dos alunos

Alunos da Escola Municipal Professora Carmélia de Castro têm se dedicado aos projetos do Ativamente. Segundo a professora Gisele Papst, que leciona matemática para alunos do ensino Fundamental 2, o universo da eletrônica despertou o interesse e a curiosidade dos estudantes.


Alunos adentraram no mundo da eletrônica e criaram seus projetos baseados no que aprenderam.


Seguindo as propostas das apostilas, os oitavos e nonos anos, turmas que a Gisele acompanha durante as aulas do Ativamente, iniciaram a jornada no universo da eletrônica durante a primeira etapa do projeto. Eles foram apresentados aos circuitos elétricos e seus componentes, e também cumpriram o desafio de prototipar e iluminar uma casa que construíram, colocando em prática o que aprenderam sobre eletrônica.


“As atividades despertaram o interesse pelos materiais elétricos e eletrônicos que foram disponibilizados e que eles não conheciam antes. Eles também foram levados a conhecer mais e agora entendem que é possível que eles mesmos desenvolvam um projeto”, comentou.


A professora também falou sobre os temas abordados e como tem buscado conciliar os conteúdos com a matéria que leciona. “Achei os temas interessantes para os alunos, eles participam e gostam muito. Tenho procurado incluir em minhas aulas a linguagem lógica de programação e a produção de fluxogramas. Penso que as aulas do Ativamente vieram a contribuir para que os alunos percebessem a importância da organização da sequência de instruções”, disse.





Acontece no Mundo Ativamente

Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto que leva a Aprendizagem Criativa do Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas e agora para Vargem Grande do Sul e Boa Esperança. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!






コメント


bottom of page