top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Bons trabalhos para todo mundo ver

Teve tanto trabalho legal feito pelos alunos dos primeiros e segundos anos da Escola Municipal Irmão José Gregório, que as professoras não deixaram passar batido e fizeram uma exposição com as atividades das crianças.


Trabalhos dos alunos ficaram em exposição para toda a escola ver.


As professoras Mariene Aparecida Gonçalves Andrelino (1º ano ) e Viviane Aparecida de Souza (2º ano) falaram um pouco sobre as atividades desenvolvidas com os alunos e sobre a ideia de realizar uma exposição para que toda a escola pudesse ver o que as crianças fizeram. Segundo as educadoras, a qualidade das atividades e do material desenvolvido pelos alunos foi o que motivou a realização de uma exposição, que contou com os trabalhos de quatro turmas de 1º ano e de quatro turmas de 2º ano.


Durante as atividades propostas, os alunos não só se divertiram e deixaram a imaginação fluir, como desenvolveram mais habilidades em artes, português e geografia. De acordo com as professoras, os trabalhos foram feitos sempre em grupos, o que permitiu com que todos os alunos participassem de forma colaborativa.


"Eles amaram desenvolver um mapa que dava acesso à robô e mostrava o caminho até à sala de aula”, disse Mariene.


Crianças se dedicaram muito na execução das atividades.


Já para os alunos da professoras Viviane, andar pelo bairro e observar o entorno da escola com um olhar mais atento foi o que mais animou os estudantes. “Eles adoraram conhecer mais sobre o seu bairro e descobriram que ali tem muito mais coisa do que imaginavam. Posso dizer que o projeto Ativamente veio para somar e auxiliar no desenvolvimento do aluno”, comentou.


Além das professoras Mariene e Viviane, também trabalharam juntas na exposição dos trabalhos dos alunos as educadoras Márcia e Raquel ( primeiros anos) e Grazi, Valdeci e Patrícia (segundos anos).




Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto que leva a Aprendizagem Criativa do Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas e agora para Vargem Grande do Sul e Boa Esperança. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!



Comments


bottom of page