top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Novos conhecimentos são sempre úteis

Alunos de sétimos e oitavos anos se dedicaram muito durante as atividades propostas na 1ª etapa do Ativamente e dessa dedicação resultaram trabalhos bastante criativos e habilidades potencializadas.


Alunos se dedicaram e aprenderam muito com as propostas do Ativamente.


Com as turmas lá da Escola Municipal José Raphael dos Santos Netto não foi diferente. A professora Sandra Pizzol dos Santos Gouveia, que leciona Língua Portuguesa e também acompanha o Ativamente em algumas turmas de sétimo e oitavo ano, disse que achou que os temas voltados para seus alunos são bem interessantes. Além da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo da eletrônica e seus componentes, ela acredita que também é importante que os estudantes entendam os sistemas operacionais do computador.


Segundo a educadora, os alunos se interessam muito pelos projetos, principalmente quando envolvem o dia a dia de cada um. “Eles ficam felizes quando entendem e alcançam o objetivo proposto pelo monitor durante as aulas”, disse.


Ainda de acordo com a professora, além dos temas que chamam a atenção, o acesso ao digital também faz toda a diferença. Para ela, todo novo conhecimento é válido, já que este não ocupa espaço. Com relação à interdisciplinaridade, a educadora explicou que irá aproveitar as atividades já realizadas para desenvolver trabalhos com suas turmas. “No próximo bimestre, durante as minhas aulas, os alunos irão produzir textos sobre as atividades que desenvolveram,” contou.




Acontece no Mundo Ativamente


Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto que leva a Aprendizagem Criativa do Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas e agora para Vargem Grande do Sul e Boa Esperança. Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!





Comments


bottom of page