top of page
  • Foto do escritorTatiana Esposito

Um despertar para a área de tecnologia

Os estudantes seguem interessados e motivados com as aulas práticas do Ativamente. Turmas de 9º ano, lá da Escola Municipal Professora Edir Frayha, já apresentaram seus projetos da 2ª etapa e a professora Angélica Pereira de Rezende Vilas Boas, que leciona Geografia e acompanha as turmas durante as aulas do Ativamente, contou que o projeto tem sido significativo na vida dos alunos.


De acordo com a educadora, os temas desenvolvidos são interessantes e ela tem aproveitado os assuntos abordados também durante suas aulas de Geografia. “Os assuntos também são significativos em outros conteúdos, os alunos interagem e eu procuro incentivá-los, participo, ajudo na organização dos materiais. Procuro sempre desenvolver as habilidades propostas, valorizando o projeto”, disse.


Alunos têm acesso à novas ferramentas e conceitos.


As atividades da etapa finalizada pelo 9º ano buscaram orientar os alunos sobre o conceito de horta comunitária, cultivo de planta e consciência sustentável, utilizando ferramentas e conceitos de eletrônica, com a criação da programação do Arduino utilizando o sensor de umidade. Além disso, os estudantes puderam compreender a programação e o uso do sensor de palma.


Para a educadora, a inclusão digital proporcionada pelo Ativamente é um dos pontos mais relevantes do projeto na vida dos estudantes. “Esse projeto está dando oportunidades para os alunos que ainda não tinham acesso à tecnologia, já que ainda existem muitos que não estão inseridos no mundo digital. Acredito que seja uma oportunidade para muitos estudantes despertarem para a área da tecnologia”, comentou.


Finalizando o compartilhar de suas experiências com o projeto em sala de aula, a professora levantou algumas sugestões de melhorias, que foram encaminhadas à equipe Ativamente.


Estudantes apresentaram seus projetos com sensor de umidade.


Acontece no Mundo Ativamente

Esse é o Acontece no Mundo Ativamente. Um diário de bordo do projeto que leva a Aprendizagem Criativa do Ativamente para as escolas municipais de Poços de Caldas e agora para os laboratórios experimentais em Caldas (MG), Nova Serrana (MG), Botucatu (SP), São João da Boa Vista (SP), Vargem Grande do Sul (SP) e Santa Maria (RS). Acompanhe nosso blog e participe. :) Sua participação é muito importante para nós e para todos os envolvidos nessa jornada!




ความคิดเห็น


bottom of page